Fio dental: Somente 57% tem o habito de usar, no Brasil.

Muitas são as pessoas que creem que a escoação usando a escova e o creme dental depois de ter feito alguma refeição, muitas acham que isso já é o suficiente pra q se tenha um sorriso limpo e de uma maneira bem saudável.

É muito importante

Mais não é assim, tão somente o fio dental é responsável para a eliminação de resíduos (restos de alimentos) que ficam entre os dentes depois de uma refeição, o que torno sem sobra de duvidas o uso desse produto muito importante. O fato de resto de alimentos depois de uma refeição se acumular nos dentes, isso vai se transformar em Placa Bacteriana e pode se consolidar, e transformando-se em tártaro.

Pesquisa do Datafolha

Apesar de ser muito importante, foi feita uma pesquisa pelo Datafolha e encomendada pelo Conselho Federal de Odontologia, nos mostra que infelizmente só 57% das pessoas brasileiras acabam usando fio dental. A seguir, compreenda de uma maneira bem clara esse dado e como ele pode nos preocupar.

Pesquisa do IBGE

A pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , nos mostra que 18%  nunca se quer já foram num dentista, o que mostra um tremendo desprezo cultural com a saúde bucal, com a falta de informação do governo e dos próprios profissionais odontológicos.

Comportamento das pessoas

O comportamento de não ir ao dentista esta sendo alterado, mais infelizmente essa prioridade ainda tem sido muito baixa e diversas pessoas entendem que procurar o profissional tem que ser de maneira preventiva, não quando já se tem uma complicação ou já um grande problema ou incomodo bucal.

Conclusão da pesquisa

Da pesquisa feita, dos 57% dos brasileiros que estão usando fio dental, somente 30% utilizando o fio dental mais de uma vez durante o dia: O mais certo a se fazer é usar depois de ter feito cada escovação, assim você esta prevenindo que se formem placas bacterianas e tártaros em sua boca.

Quando a pessoa acaba deixando de lado o uso do fio dental, isso pode causar caries, também ela pode ter inflamações na gengiva e tantos outros incômodos dentários.

Para ter uma ótima saúde bucal, é preciso, alem de encovar os dentes depois de ter se alimentado, de ter comido alguma coisa, depois disso se passar o fio dental entre todos os dentes.

Também é muito importante sempre visitar o dentista de uma maneira regular é uma medida que vai com certeza ajudar a manter os dentes totalmente livre dessas doenças odontológicas, como a periodontite.

Pra ter economizar, vale muito a pena fazer um orçamento de um plano odontológico, com a Amil Dental, que faz toda a listagem da ANS  (Agência Nacional de Saúde Suplementar), dentre outros procedimentos.

Fio dental: Somente 57% tem o habito de usar, no Brasil.

Fio dental: Somente 57% tem o habito de usar, no Brasil.