Entenda sobre a Bulimia!

Nunca foi tão falado a respeito desse assunto como é falado hoje em dia. Os transtornos alimentares infelizmente tem ganhado espaço no meio da nossa sociedade, por conta dos padrões e estereótipos físicos e de beleza que estão sendo estabelecidos constantemente na sociedade pelas mídias e redes sociais no mundo a fora.

E um desses sérios transtornos alimentares é a Bulimia. A Bulimia se trata de uma doença onde a pessoa acometida por ela, começa a vomitar tudo o que come por conta do medo de engordar.

Basicamente ela é se resume nosso, no medo de sair dos padrões de beleza, ou o medo de não se sentir bem com sua aparência pessoal, e nesse sentimento a pessoa comete forçadamente os vômitos afim de eliminar os alimentos ingeridos por ela mas refeições durante o dia.

Outra especificação da Bulimia é o excesso de alimento ingerido antes do vômito, muitas das pessoas afetadas pela bulimia, comem de tudo, todos os alimentos calóricos e cheios de açúcar, e quando se passa alguns minutos elas são tomadas por um culpa tão grande em terem se alimentado de forma exagerada que a solução que pra elas irá resolver a culpa é expulsando aquele alimento do seu corpo.

Com o passar do tempo mantendo esse hábito o organismo se adapta a essas condições e o ato de vomitar se torna natural, a ponto do corpo da pessoa que sofre de bulimia não aceitar mais os alimentos sólidos, ou qualquer tipo de alimento, e sendo assim o próprio organismo rejeita aquele alimento através através dos vômitos.

O bulimia é considerada pela Medicina sem cura, porém assim como a anorexia outro transtorno similiar a ela, é uma doença que pode ter controle e tratamento através dos médicos, familiares e amigos, e ajuda psicológica, por isso é importante ressaltar a necessidade de se obter de volta o controle.