Afinal, a chupeta entorta os dentes das crianças?

Olá tudo bem? Sejam mais do que bem vindos ao nosso site Odontológicos, onde aqui todos os dias compartilhamos informações sobre o mundo dos planos odontológicos em todo o país. Os cuidados com o nosso sorriso na verdade vem de muito cedo não é mesmo? Basicamente desde bebes os nossos país cuidam da higiene da nossa boca, e depois nos ensinam a como fazer isso sozinhos. No entanto, para ter uma boca saudável, não basta apenas a higiene e sim que os nossos dentes estejam bem posicionados auxiliando na fala, na mastigação e também na deglutição.

Quando bebes, ou até mesmo crianças, muitos pais acostumaram seus filhos a verem a chupeta ou o bico, como preferir chamar, como um calmante ou seja a melhor estratégia para fazer seu filho parar de chorar. No entanto o benefício do silêncio e da paz na casa no momento, não vale os prejuízos a longo prazo que o uso contínuo da chupeta pode causar a criança no seu futuro.

Confira em nosso post de hoje uma duvida muito frequente dos pais, Afinal, a chupeta entorta os dentes das crianças?

Afinal, a chupeta entorta os dentes das crianças?

Afinal, a chupeta entorta os dentes das crianças?

Nenhum dentista recomendaria o uso de chupeta por crianças ou até mesmo bebes, porém na hora do desespero por silêncio a chupeta acaba sendo a solução. A longo prazo sim, a chupeta entorta os dentes da criança, além de prejudicar a sua mordida, mastigação, deglutição e até mesmo a sua fala.

O recomendado nesses períodos onde a chupeta acaba salvando, é acalmar a criança de outras maneiras, já que a chupeta acaba se tornando um vício a criança, que acostuma a se acalmar assim.

Procure ajuda

Na área da odontologia temos a área do dentista odontopediátrico, que é especializado em cuidar de bebes e crianças nessa fase. Fale com um dos nossos corretores e garanta a sua cotação sem compromisso.