Compreenda quais são os principais erros na hora de escovar os dentes!

Diversas pessoas acreditam que ter o simples hábito de escovar os dentes depois de cada refeição feita já é o suficiente para se ter uma boa manutenção da saúde bucal em casa. Porém, quando a escovação é feita de maneira errada, os dentes da pessoa é prejudicado por causa disso e o ambiente bucal fica comprometido. A seguir, compreenda os erros mais cometidos que podem prejudicar na hora de se ter uma boa escovação.

Continuar usando escovas de dente que já estão desgastadas!

Quando as cerdas começam a ficar velhas e começam também a ficar desalinhadas é porque já esta na hora de trocar de escova de dente. Se você continuar usando a mesma escova dessa maneira, ela não vão realizar uma limpeza certa nos seus dentes e com certeza deixara pra traz restos de alimentos nos seus dentes que, possivelmente, vão com o tempo se transformar em placa bacteriana. O mais correto a ser feito é você trocar da escova a cada 3 meses ou sempre estar de olho no desgaste das cerdas.

Usa a força na hora de escovar os dentes!

Uma boa escovação é feita com movimentos com ritmo passando por todos os cantos da boca, da arca dentária. Usar a força nos movimentos na hora da escovação pode trazer desgaste nas áreas próximas a gengiva e também retração gengival.

Escovar os dentes logo depois das refeições!

Logo depois de comermos, o ambiente bucal se torna um ambiente bem ácido por causa da ação das bactérias. Esperando mais ou menos uma meia hora depois da refeição para realizar a escovação, a saliva consegue paralisar o PH da boca, diminuindo a acidez e assim protegendo o esmalte do dente.

Usar o fio dental!

O fio dental é muito importante para a retirada de alimentos que ficam entre os dentes. Use-o antes da escovação.