Colocar um posto final no mau hálito do dia-dia

O mau hálito matutino tem gerado muito incômodo e, nem sempre, ele o deixa depois der tomado o café da manha e depois de ter escovado os dentes. Pensando nisso, alguns pesquisadores da Universidade de Otago, na nova Zelandia, desde 2006, vem desenvolvendo um estudo que fala sobre as causas desse odor ruim e eles tem testado algumas possibilidades para se por um ponto final nesse problema.

A seguir, compreenda melhor e o que o futuro pode revelar.

A nossa boca é um ambiente bem úmido e muito prospero a milhares de bactérias e, quando estamos dormindo, uma parte dessa umidade vai embora, ai a boca acaba ficando mais seca, o que acaba matando algumas bactérias que são muito boas e isso fazendo com que venha prevalecer as que fazer aparecer os odores ruins. Esse é o principal motivo para o mau hálito assim que acordamos.

Segundo esses pesquisadores, a bactéria Streptococcous salivarios K12 pode ser uma excelente opção a ser utilizada em algum tipo de spray. O produto seria um mix de bactérias que acaba com as bactérias que são responsáveis pela halitose. No experimento, pessoas com mau hálito recebem esse spray com esse tipo de bactéria e, como o resultado, eles mostraram níveis bem mais baixo de halitose.

O plano que os cientistas têm em mente é usar a bactéria S. salivarius K12 Junto com um enxaguante bucal (que poderá eliminar de vez tanto as bactérias boas como as ruins). No segundo experimento feito, as pessoas que participaram deram inicio ao projeto usando o enxaguante e, logo em seguida, usaram uma pastilha com bactérias. Nessa situação, o resultado que se teve acabou mostrando um resultado ainda melhor do que o uso do enxaguante bucal sozinho, feito da primeira vez, no primeiro experimento.

Enquanto essa teoria não é confirmada nem aplicada a produtos de higiene bucal, a higienização diária com fio dental, creme dental, uma excelente escovação e ir ao dentista regularmente, fazer isso é sem dúvidas a melhor coisa no momento.