Boa vida para os idosos- como estão aqui no Brasil?

A publicação feita no ano de 2015 pela “Global Age Watch Index” é o programa responsável em mostrar o bem-estar da população com mais de 60 anos de idade de todos os países do mundo, ela foi criada pela HeloAge Internacional, uma rede que tem a obrigação de organizar as defesas e proteções da terceira idade. Essa pesquisa nos mostra que ainda a uma grande falta de independência e segurança continuam ainda bem altas e são itens que estão pesando e muito quando falamos da qualidade de vida dos brasileiros com mais de 60 anos de idade, os idosos.

Segundo o Ranking que foi divulgado no dia 09/09 (em uma quarta-feira), o Brasil esta ocupando o 56° dos lugares no mundo com mais qualidade de vida para as pessoas que já tem mais de 60 anos de idade. No ano passado, o Brasil ocupou o 58° lugar no ranking, ou seja, já conseguiu evoluir em duas posições na tabela dês do ultimo ranking. Segundo os pesquisadores, esta lista esta representando 91% da população de todo o mundo ( essa população com mais de 60 anos de idade), isso calculado vai dar mais ou menos 901 milhões de pessoas idosas.

O nosso país o Brasil esta em uma posição instável em relação ao salário do idoso, onde esta ocupando a posição de numero 13° lugar. Um levantamento que foi realizado, eles nos mostra que o nosso país o Brasil esta garantindo uma renda mínima para cerca de 81,9% dos 23,5 milhões de idosos brasileiros – isso seja por um pagamento deito através de um beneficio como a pensão ou outra maneira como de assistência social. Apenas 8,8%  dos idosos ainda estão vivendo em uma situação de pobreza.

Um fato é que deve se melhorar as condições em que os idosos estão, isso em todos os sentidos, moradia, renda, transporte e etc. Buscando a cada ano uma melhor qualidade de vida para eles.