Diastema: tem que ser fechado ou podemos ver como estética?

Você já ouviu alguém falando sobre diastema? O vazio entre os dentre, é muito comum no sorriso das crianças, mais também pode ser encontrado no sorrido dos adultos,  normalmente, isso acontece nos dentes da frente, nos de cima.

Diastema: tem que ser fechado ou podemos ver como estética?

Normalmente

Os dentes separados, normalmente, criam um tremendo incomodo por conta da visão estética, no qual normalmente se determina dentes bem enfileirados como os mais belos.

Entretanto, independente da beleza ser um pensamento privado, muitas são as vezes, que ao nos deparamos com uma situação assim, isso tem ligação com problemas bucais.

Agora um grande questão, fechar ou não fechar ? Entenda quando o diastema é um problemas odontológico  que precisa ser resolvido.

Em diversos  fatos, o que tem levado muitos pacientes a buscarem um dentista para fechar Diastema é um grande desconforto na parte estética, todavia, os espaças que ficam entre os dentes tentem a possibilitar a guardar restos de alimentos ingeridos, ficando entre os dentes.

A higiene

Para trazer um auxilio na higiene, pode ser preciso uma escova de dentes e um fio dental com características especificas para esse caso, pois se não tiver uma prudência com a  higiene bucal, pode acontecer de aparecer inflamações na gengiva.

Diante disso, quando se tem o acumulo de possíveis restos de alimentos ingeridos e os problemas na gengiva podem atiçar muitos outros problemas, Omo ate mesmo a carie e o mau hálito.

O diastema pode trazer também um disfuncionamento da ATM (Articulação Temporomandibular).

Entenda mais

Pra você entender melhor, se o espaço que tem entre os dentes da pessoa que esta no lado direito nos dentes do fundo que são os dentes responsáveis para realizar a mastigação dos alimentos que a pessoa esta ingerindo, pode acontecer um sobrepeso quando a pessoa estiver mastigado do outro lado e essa instabilidade ira colaborar no surgimento de fortes dores na cabeça, no pescoço e entre outras coisas ruins.

Para identificar o diastema e entender se ele tem causado alguma perda pra sua saúde bucal, é de extrema importância você marcar uma consulta com um dentista , especialista nessa área.

Os planos odontológicos da Amil dental  cobrem o a analise, o que diagnosticado, no caso o diastema, e fechando o espaço entre os dentes , quando for necessário, com resinas ou cerâmicas .

Se o seu problema for ,exclusivamente, um problema estético, seria bom analisar se fechar o diastema é realmente preciso. Tenha como inspiração as modelos internacionais, que andam por ai exibindo os dentes separados com a maior simpatia!