Você sente dores de garganta frequentemente?

A dor de garganta é comum pra todos nós, afinal todos nós algum dia ja sentiu essa dor. Seja por uma gripe, ou uma inflamação, ou por forçar muito a voz, a dor de garganta pode aparecer e nos incomodar.

Mais além desses fatores que causam a dor de garganta existem outros fatores, e um deles pode estar presente na sua boca.

A nossa boca é a porta de entrada de tudo que consumimos, alimentos e líquidos, e muitas vezes a falta ou a higienização incorreta da boca, da língua e dos dentes causam acumulação de restos de alimentos, que acabam gerando bacterias que se alimentam desses resíduos que não foram corretamente retirados. Essas bactérias são muito nocivas a nossa saúde bucal, porque elas inflamam o dente, e consequentemente a sua raiz, e logo em seguida a gengiva, transformando-se um efeito em cadeia. Essa inflamação gera outras milhões de bactérias que acabamos engolindo através da saliva e dos alimentos que consumimos.

Essas bactérias acabam inflamando o canal da garganta, gerando a dor que nos incomoda. Muitas vezes acabamos tomando medicamentos por conta, xaropes e pastilhas para dores de garganta e a dor nunca passa, a razão é muita clara, não estamos tratando a causa, a raiz do problema, que pode estar nos dentes.

O melhor é mais indicado proceder é buscar atendimento médico, para ter conhecimento da causa, e assim poder indicar o melhor tratamento para o seu caso. Caso a razão da dor de garganta e a inflamação esteja realmente nos seus dentes, o médico vai indicar que você visite o dentista, para que ele faça uma avaliação nos seus dentes para tratar o problema.

Por mais incômodo que seja sentir a dor de garganta, e por mais que queiramos nos recuperar dela logo, procure um médico para assim fazer uso de medicações, essa é uma segurança que só você pode garantir a si mesmo.