Usar o limpador de língua vai ajudar a tirar o mau hálito?

Mais ou menos 30% dos brasileiros sofrem com esse problema do mau hálito e uma dos principais fatores que tem causado esse cheiro ruim é a saburra lingual. É uma camada esbranquiçada criada em cima da língua, essa camada é composta de restos de alimentos de bactérias deixados depois das refeições. Responsável por 90% dos casos de halitose, essa camada criada pode sim ser removida, com um limpador de língua.

Este instrumento usado, muito conhecido também como limpador de lingual, ele é feito de plástico bem resistente e ele alcança até o fundo da língua, até o final dela, contribuindo assim na limpeza total da língua, arrancando essa camada, os resíduos que estão La criando a saburra. Apesar desse ótimo aparelho não ser muito conhecido, este aparelho sem duvidas é um ótimo auxiliador para esse serviço tão importante, porque a língua vai acumulando conforme as refeições e isso começa á contribuir para o aparecimento da placa bacteriana.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP), os raspadores são muito mais eficientes , quando falamos da remoção da saburra do que as escovas de dentes. Porem, elas podem ser utilizadas antes dos limpadores como um contribuinte da limpeza.

E qual seria a maneira correta de se limpara a língua com os raspadores? Essa é uma excelente pergunta, comece usando o fio dental e a escova de dente como normalmente você faz. Depois disso, escove bem a,língua com a escova de dentes para embaralhar os resíduos. Para finalizar, use agora o raspador lingual, comece puxando a saburra La do fundo da linda, do seu ponto inicial, assim retirando você ira retirar a saburra lingual com uma grande facilidade. Depois de ter feito esse procedimento faça um bochecho com água pra finalizar e, se for do seu agrado, pra fechar com excelência termine tudo usando o enxaguante bucal.