Problema com os dentes pode acabar prejudicando a produtividade escolar

Você sabia que o problema nos dente, como mordida cruzada, caries respiração pela boca podem estar de fato prejudicando a produtividade escolar do seu filho? Todos estes problemas podem, e vão causar muita dor, irritação e cansaço, estes sintomas vão prejudicar e muito a capacidade de concentração do seu filho enquanto ele estiver assistindo as aulas. Porém por que isso acontece?

A seguir, compreenda melhor essa relação.

As cáries, normalmente, causam terríveis dores de dente, um grande incômodo para seu filho que sensibilizam a qualidade de sono dele, também sua alimentação, e dependendo se for algo permanente, atrapalha sim o seu filho durante a aula escola. Já o problema de respiração, acaba na diminuição da oxigenação cerebral, que vai de fato interferir e muito na concentração na atenção do seu filho durante as aulas. Quando esse problema é a mordida causada, surge ai uma dor bem próxima ao ouvido do seu filho isso por conta da arcada inferior colocada para fora e da superior colocada para dentro. Este problema pode trazer dores de cabeça.

Creia na prevenção!

O certo a se fazer e realizar um check-up odontológico no inicio do ano letivo, tendo em mente preservar a saúde bucal e lutar contra possíveis problemas que possam surgir e vir a interferir nos estudos e no aprendizado do seu filho. Ter bons hábitos de higiene oral, usando sempre o fio dental e tendo uma boa escovação logo depois de cada refeição, isso deve ser estimulado pelos pais. Além disso, é de extrema importância que o seu filho leve um pequeno kit de escovação , não esquecendo do fio dental, com a escova de dentes e o creme dental, para que ele possa cuidar da limpeza dos dentes sempre depois de ingerir algo, cuidando assim do seu sorriso a onde quer que ele esteja, firmando assim um belo sorriso.