Porque muitas pessoas tem medo de ir ao dentista?

Essa é grande realidade, muitas pessoas só de imaginarem o barulho do aparelhinho de limpeza, já entram em pânico. E essa medo, já tem um nome clínico, Odonto fobia!

Segundo algumas pesquisas, de 15 à 20% da população brasileira tem medo de ir ao dentista, o que é natural por conta de algumas técnicas e ferramentas eram usadas no passado.

Ir ao dentista era uma questão relacionada a dor, por conta das agulhas de anestesia grossas e desconfortáveis, ficar com a mandíbula dolorida por muito tempo com a boca aberta pra receber algum tratamento sem apoio de algum aparelho, isso acontecia antigamente, porque fazia parte de uma cultura antiga, que já está no passado, e não representa os profissionais atuais da odontologia.

Infelizmente mesmo com a modernização na profissão, muitas pessoas ainda sofrem dessa fobia, e que pode estar relacionado a alguma lembrança ruim da pessoa, como um trauma, que faz com que a pessoa relacione ir ao dentista a sentir dor.

Porém na realidade não há o que temer. Muitos estudos já foram feitos e novas técnicas desenvolvidas, que facilitaram e muito manter a saúde bucal em dia.

Se o seu medo esta relacionado ao desconhecido, ou baseado no medo de outras pessoas com relação ao dentista, pergunte ao seu dentista tudo que ele cai fazer, cada passo, técnica procedimento se vai doer, se sim, qual a intensidade, conversar com o dentista ajuda a entender o tratamento e perder o medo, afinal você já sabe o que vai ser realizado.

Trabalhe na confiança com o seu dentista, afinal ele pode te ajudar a ter uma sua saúde bucal em ordem, e também vai te ajudar a ter um sorriso muito mais bonito, se você ainda não tem, contrate um plano dentário, a Amil Dental é uma excelente opção pra você que quer fazer das suas idas ao dentista, um momento de tranquilidade e não mais de medo.

Porque muitas pessoas tem medo de ir ao dentista?

Porque muitas pessoas tem medo de ir ao dentista?

Faça já a contratação de seu convênio odontológico com um de nossos atendentes atualizados.