Placa bacteriana: Como se armar conta ela?

Podemos dizer que a placa bacteriana é um tipo de camada que esta na parte exterior dos dentes e colabora no surgimento de cáries entre outras possíveis doenças odontológicas, como a gengivite.

Depois de ter se calcificado, placa acaba se tornando em um tártaro, que só consegue ser tirado com a profilaxia dentaria (uma verdadeira faxina) feita em um consultório de um dentista.

Para prevenir que essa camada seja criada, a melhor coisa é investir na higiene, criando em sua vida hábitos que vão impedir que essa camada cheia de bactérias venha surgi. A seguir, entenda alguns desses hábitos que vão impedir o surgimento dessas camadas, e você irá manter sua saúde bucal em dia.

1- Não deixe de escovar os dentes depois de cada refeição

Quando a pessoa escova da maneira correta ela vai previnir que apareçam placas bacterianas e, além do mais, acaba dissolvendo a placa que se formou na parte de cima dos dentes. É de extrema importância se lembrar de fazer a limpeza de todos os dentes sem pressa nenhuma e não podemos se esquecer da língua, que deve ser limpa, pois também se acumula bactérias, que causa a formação a saburra lingual.

2- Jamais deixe de lado o uso do fio dental

Utilizar o fio dental  não é uma das coisas mais legais pra se fazer , entretanto, o uso do fio dental  previne que restos de alimentos venham ficar acumulados entre os dentes, fazendo isso você estará se prevenido da formação das placas bacterianas.

Tenha um bom dialogo com seu dentista, para que ele te auxilie na melhor maneira de se fazer essa limpeza, até mesmo porque vai ser muito válido ver muitas outras opções, uma delas é a escova de dentes interdental.

3- Use também o anticéptico bucal

Não estamos falando de todos enxaguastes bucal, mais de um especifico que é o anticéptico. Pois muitos deles tende somente o efeito de refrescar o hálito, mais o anticéptico contribui para eliminar as bactérias e a formação de placa.

Placa bacteriana: Como se armar conta ela?

Placa bacteriana: Como se armar conta ela?

Contrate um plano odontológico

Temos todas as opções de convênios dentais para você sua família sua empresa: Amil Dental, Sulamérica Odonto, Bradesco Dental e Prevident. Encontre os preços e as informações contratuais.