O que é gengivite? Como resolver?

A  Gengivite é uma inflamação da gengiva, é o primeiro sintoma, na fase inicial, o que é mais fácil de se resolver, e o que diretamente causa a doença é a placa bacteriana, que é como se fosse uma película que envolve o dente e a gengiva causando a inflamação.

Caso essa placa não for limpa pelo escovação e o uso do fio dental, ela vai produzir um tipo de ácido que irrita a mucosa da gengiva, piorando a inflamação.

Nessa fase da doença o tratamento é mais fácil de ser realizado, por ainda não ter atingido outras partes do dente como o tecido e os ossos.

Porém se o tratamento não for feito rápido, a doença passa de uma simples gengivite para a periodontite, que causa serios e permanentes danos aos dentes.

Saiba os sintomas!

A gengivite possuiu sintomas fáceis de serem descobertos, gengiva vermelha, sensibilidade, sangramentos na hora da escovação  ou sentem gosto amargo na boca, e o mal hálito é constante mesmo que o caso não esteja no estágio grave de periodontite.

Como posso me prevenir contra essa doença?

Manter sua higiene bucal em dia é o fator mais importante, para evitar essa é outras centenas de formas bucais que nos atingem sem esse cuidado, e a ida frequente a um profissional da área odontológica, o dentista, porque essa placa bacteriana após um tempo, sem a devida higiene, se calcifica nos dentes tornando-se assim o tártaro, e nesse caso apenas o dentista pode remove-lo.

Como posso me prevenir ou ajudar meu tratamento?

Busque escovar os seus dentes corretamente, usando o creme dental especifico para seu caso, faça uso do fio dental para remoção dos restos de alimentos que normalmente ficam na nossa boca após a refeição, e principalmente, procure um dentista pra acompanhar seu caso de perto, e assim obter um resultado mais rápido e eficaz.

  • Alimentação correta para garantir nutrição adequada;
  • Evitar cigarros e outras formas de tabaco;
  • Ir ao dentista regularmente.

O que é gengivite? Como resolver?

O que é gengivite? Como resolver?

Precisa fazer um tratamento? Então contrate um de nossos convênios odontológicos disponíveis