O fato da pessoa roer as suas unhas pode afetar os seus dentes ?

O costume de roer as unhas normalmente indica que a pessoa pode estar passando por momentos de stress, pode estar aflita ou aborrecida com alguma coisa. Uma das maiores lamentações de quem tem esse hábito de roer as unhas, é referente ao jeito que suas unhas são, pois ficam bem curtas e junto a pele dos dedos. Todavia, colocar os dedos na boca é muito mais que uma simples questão de beleza e com certeza pode vir a causar danos na saúde bucal, criando um desgaste no esmalte dos dentes e trazendo contaminações. A seguir, compreenda de uma maneira mais clara como isso pode te prejudicar, e muito.

O fato da pessoa roer as suas unhas pode afetar os seus dentes ?

O fato da pessoa roer as suas unhas pode afetar os seus dentes ?

Na parte de baixo das unhas, estão presentes inúmeros fungos, bactérias e germes que automaticamente são transportados no instante em que colocamos as unhas em contato com a boca e as roemos.Concordando com a Academy of General Dentistry, dos Estados Unidos, a mania de roer as unhas pode desgastar os dentes, ocasionando machucados nos tecidos gengivais, pois ao roer as unhas criasse bordas cortantes , além do mais , com certeza vai gerar contaminação .

Alguns especialistas similarmente declaram que pessoas com o forte hábito de roer as unhas são muito mais vulneráveis a desenvolverem bruxismo, que no caso é o ranger de uma maneira involuntária os dentes, ter muita sensibilidade nos dentes, e retraimento gengival.

Lutando contra os problemas bucais!

Se o fato de você roer as unhas já lhe trouxe qualquer estrago em seu sorriso, um coerente caminho a seguir e marcar uma consulta com o odontologista, ter um diagnóstico certo de possíveis problemas nos dentes e programar o tratamento certo para o ocorrido. Para não ter gastos elevados, umas das opções  é contratar um convenio odontológico, por exemplo, a da Amil Dental, que trás como garantia a cobertura de todos os métodos do rol da ANS  (Agência Nacional de Saúde Complementar) e mais procedimentos diferenciados.

Métodos para deixar de roer as unhas!

Parar com esse hábito é sem sombra de dúvidas a melhor  maneira de se evitar problemas resultantes da mania. O certo é manter as unhas sempre cortadas e lixadas, utilizar esmaltes com o gosto amargo e ir em busca de alguma terapia de conduta para ajudar nessa mudança de atitude.

Um hábito assim pode levar um tempo para ser tirado, por esta fazendo parte do nosso comportamento e até mesmo da maneira que nosso cérebro acostumou a agir, mais com esforço e dedicação essa mania, esse costume ele é arrancado , tenha isso como objetivo, e mantenha sua unhas limpas e bonitas, e conseqüentemente ira manter também uma boca saudável , e não sofrerá riscos desnecessários.