Mastigar de forma certa evita problemas na sua boca

A ação de triturar os alimentos que estamos comendo é algo muito natural e também uma coisa automática que não costuma ser muito observada com a atenção necessária da nossa parte. Essa questão é que a maneira de como é realizada a mastigação e o número de repetições feitas para poder comer o alimento são muito importantes para a qualidade de digestão e isso evita que apareça problemas bucais.

De acordo com os especialistas na área, ter uma mastigação errada pode levar a ter dores, também podem aparecer inflamações e a disfunção da articulação temporomandibular, a famosa DTM.

Além disso, quando a pessoa mastiga da maneira certa, esse processo de mastigação fica muito mais fácil e o cérebro da pessoa consegue perceber com muito mais facilidade os sinais que o corpo esta satisfeito, isso vai evitar que a pessoa como mais do que é preciso para seu sustento, e acabe ficando obesa por causa do excesso de comida ingerida.

Ter uma mastigação correta é fazer movimentos verticais e circulares, estes movimentos vão triturar o alimento que esta para ser ingerido, assim tudo será feito da maneira correta, proporcionando uma leva contração do músculo da boca e da língua.

Confira abaixo algumas dicas de como  você poderá fazer uma boa mastigação!

1- Os alimentos devem ser mastigados mais ou menos umas 30 vezes, isso dependendo se o alimento é duro ou um alimento pastoso.
2- Na hora da mastigação faça movimentos circulares e verticais com a mandíbula.
3- Distribua os alimentos entre os seus dentes do lado esquerdo para o lado direito.
4- Faça algumas pausas durante a refeição, deixe os talheres de lado, assim você vai prestar muita atenção da  forma que você esta mastigando o alimento.
5- Ingira pequenas quantidades de alimento de cada vez e permaneça com a boca bem fechada na hora da mastigação, isso o ajudara e muito a reduzir os problemas.