Mascar chiclete: como usá-lo como aliado da saúde bucal?

Aum grande número de pessoas que tem o hábito de mascar chiclete depois do almoço.

Ter esse hábito alem de ter um grande estimulo na produção de saliva, preserva a boca saudável.

Todavia, esse hábito de mascar chicletes depois das refeições não pode de maneira alguma substituir a escovação completa com o uso do fio dental, porque mascar chicletes é apenas um estimulo para salivar.

Entenda como usar a goma de mascar em favor do seu sorriso e compreenda como usufruir melhor desse grande aliado da saúde bucal.

Especialistas declaram que consumir o chiclete é muito bom para ser mascado depois das refeições, como o almoço, café da manhã e a janta.

Mascar chiclete: como usá-lo como aliado da saúde bucal?

Ao mascarmos chiclete, a nossa saliva é estimulada a começar a digestão dos alimentos.

Quando o chiclete é mascado no tempo errado, fora de hora, e não depois ter termos nos alimentado, acontece um aumento da produção do suco gástrico que pode trazer problemas, danificando as paredes do estomago, pois o nosso corpo começa a entender a saliva extra como o inicio do processo digestivo.

Para não cansar a mandíbula, pegue ai outra dica muito boa: o chiclete deve continuar na boca, no Maximo, 15 minutos, passando disso já é uma complicação.

Outro grande beneficio do chiclete é que, quando pegamos para mascar aquela versão sem açúcar, ele acaba restaurado o PH bucal, defendendo a saúde da sua boca e dos seu dentes da acidez de alguns alimentos que ingerimos, como o limão, abacaxi e outros, que podem causar erosão dental.

Como você deve mascar?

Para ter uma funcionalidade e uma estética mandibular boa, é muito importante mascar o chiclete dos dois lados da boca, isso trará melhorias para os tônus musculares e a circulação do sangue na região bucal.

Outro conselho ótimo: o chiclete é um paliativo para, boca seca e o mau hálito, problemas de xerostomia e halitose que tem que ser tratados no consultório médico por um especialista.