Limpeza bucal: 4 razões para não relaxar !

Ter o hábito de escovar os dentes após ingerir alimentos, usar o fio dental para retirar os possíveis restos de comida que ficam entre os dentes e ir com uma certa freqüência ao dentista são maneiras de HIGIENE BUCAL que são adquiridas quando se é ainda uma criança.

Estes costumes devem ser praticados em toda a infância , quando adulto e na velhice, porém, mesmo a pessoa entendendo como cuidar de uma maneira adequada de sua saúde Bucal, inúmeras pessoas acabam negligenciando este cuidado tão importante, sem ter a noção no quanto estão afetando a sua saúde bucal e do seu corpo, pois essas duas coisas estão ligadas.

A seguir compreenda 4 razões para não negligenciar  seu sorriso e passe a entender por quais motivos você não pode deixar de dar Menos importância para o tratamento e cuidado do seus dentes.

Limpeza bucal: 4 razões para não relaxar !

Limpeza bucal: 4 razões para não relaxar !

1° Ajuda a prevenir complicações odontológicas futuras.

Ter uma ótima Higiene oral auxilia na prevenção de muitas doenças no dentes, por exemplo: carie,gengivite,periodontite dentre tantas outras. Manter uma boa escovação e sempre usar o fio dental impedem o crescimento da placa bacteriana e, decorrente, desenvolvimento de tártaro, que acrescentam a chance de aparecer alguns problemas odontológicos.

2° A higiene Bucal trás um hálito agradável, suave !

Ter um hálito ruim, na maior parte das circunstancias é o reflexo de problemas orais que podem ser evitados com uma excelente higiene bucal, feita com eficácia.
Mesmo escovando os dentes, devemos escovar também a língua e também onde o acumulo de bacterias causa um hálito ruim. Não adianta correr para as pastilhas , chicletes, balas , e tantas outras coisas , pois no final das contas são apenas uma maquiagem para o cheiro ruim, elas não evitam ou auxiliam no tratamento do problema existente.

3° Ajuda a ter um belo sorriso.

Ter um sorriso radiante e belo necessita de uma higiene oral apropriada para lançar pra bem longe o problema bucal e prevenir o surgimento do tártaro – Que aparece na cor amarelada e acaba deixando pior a estética dental.

4° Preserva a saúde do corpo.

Todas as partes do corpo de uma pessoa estão ligadas uma a outra, por conta disso, ao deixar de lado a sua saúde bucal, você acaba contribuindo para piorar a sua saúde num modo geral e encara  problemas totalmente desnecessários. Um caso sério é a endocardite é uma infecção que chega no coração e começa nos dentes.

Cuide bem do seu sorriso, e tenha uma vida Saudável!