Herpes nos lábios: como se precaver de um possível reaparecimento

A herpes labial é uma infecção extremamente comum com cerca de 2 milhões de casos por ano em todo o Brasil.

Essa doença, é passada pelo contato pessoal, intimo, como por exemplo, um beijo ou até mesmo por usar o mesmo copo, permanece em estado oculto no tecido nervoso do rosto e, se o vírus vir a se manifestar, começa a aparecer pequenas bolhas e bem dolorida que vão se transformar,mais tarde, em lesões na região da boca.

Herpes nos lábios: como se precaver de um possível reaparecimento

No caso de alguns

Tem algumas pessoas que não tem sintomas clínicos, porém , tem alguns casos que as pessoas sofrem com o retorno evidente do vírus e das feridas que aparece grande maioria das vezes, no mesmo lugar.

A seguir, compreenda quais são os fatores que tem como influência na volta do vírus e entenda como estar evitando que venha aparecer a herpes labial.

Entenda que

É  muito comum as pessoas falarem que pessoa que estão com herpes devem evitar ficar estressadas, porém o que a irritação e a ansiedade têm a ver com essa doença?

Sim uma verdade é que o estresse diminui a imunidade do corpo, isso faz com que o vírus venha se reativar no organismo.

O que pode ajudar?

Ter um controle para não se estressar e fazer atividade que tragam prazer para você, que vão relaxar o seu dia a dia, isso são atitudes que com certeza vão ajudar a manter o sistema imunológico controlado, imune e saudável.

Outra coisa muito importante a ser falado é a proteção contra os raios solares. Se expor demais, os raios tem a capacidade de baixar a imunidade da pessoa, por isso, vale muito  pena usar o protetor labial com um fator maior do que 30 e passar por várias vezes no decorrer do dia.

O consumo de álcool

Consumir álcool, cansaço e ter insônia também são fatores que precisam ser observados atentamente, porque podem fazer com que a imunidade venha cair e causar o não desejado surgimento da doença.