Gengiva inchada? Atenção pode ser gengivite!

Desde crianças somos educados pelos nossos pais e professores na escola a como manter a saúde bucal em dia, nos passando aqueles conceitos meio que básicos e que por certo sendo feitos diariamente vão nos evitar milhares de problemas de saúde e problemas bucais. Tudo isso de fato é verdade, os cuidados de higienização básicos que nos são ensinados na nossa infância é a base que vai manter nossos cuidados primordiais com a saúde bucal, porém somente as informações que recebemos nessa fase não serão suficientes para manter a nossa saúde dental em dia ao longo da nossa vida.

Muitas pessoas sentem um desconforto na hora de escovar os dentes, e muitas vezes esse desconforto impede com que a pessoa faça a limpeza dentária da maneira correta, e um desses incômodos geralmente é por conta da gengiva.

Quando a nossa gengiva está muito sensível e também inchada isso deve ser encarado por nós como um sinal de alerta do nosso organismo, para nos avisar que algo está errado. A gengiva nessas condições pode indicar um quadro de gengivite, e que sem o tratamento adquado pode evoluir se tornando um problema mais grave para a nossa saúde buscal.

Aos primeiros sintomas da gengivite ou qualquer outro incômodo bucal, devemos procurar um dentista, talvez marcar consultas com o dentista pela rede pública de saúde (SUS), seja demorado, aumentando assim o incômodo e também o perigo de se agravar a doença dentária, a outra opção em muitos casos é pagar consultas particulares mais dependendo do caso que possa precisar de retornos e acompanhamento essas consultas podem no final do mês sair do seu orçamento, mais a melhor e mais compensadora opção é um plano dentário.

O plano de saúde odontológica oferece a pessoa todo o tratamento que ela vai precisar para se recuperar e depois disso receberá todo o acompanhamento necessário para manter a saúde bucal em dia, por um preço que cabe no seu bolso.