Dente de leite: o que podemos fazer quando esse dente não amolece?

Os dentes decíduos, falando de uma maneira popular, conhecidos como os dentes de leite, são dentes provisórios normalmente começam a amolecer e cair quando se tem mais ou menos 5 anos de idade.

E no lugar desses dentes de leite temporários, os dentes que realmente vão permanecer começam a nascer.

Normalmente, essa troca total dos dentes de leite para os dentes permanentes acontece até os 12 anos de idade, por isso, os pais começam a ficar bem apreensivos quando os dentes de leite da criança demoram a ficar moles e forma as famosas “janelinhas” até que comecem a aparecer os dentes novos e permanentes.

Dente de leite: o que podemos fazer quando esse dente não amolece?

Dente de leite: o que podemos fazer quando esse dente não amolece?

Mais o que é preciso ser feito para se o dente não está amolecendo e assim não deixa o espaço para o dente permanente que já esta começando a nascer?

A seguir, comece a entender como acontece essa situação para que os dentes dos seus filhos cresçam fortes, saudáveis e da maneira certa.

O dente de leite cai por conta da pressão feita pelo dente que esta por vir, o que com certeza acaba destruindo a sua raiz, assim o deixando cada vez mais mole, assim ele perdera toda a sua sustentabilidade.

Logo depois disso, o dente permanente já começa a surgir e tomar o espaço da onde ficava o dente de leite.

Existem acontecimentos que o dente permanente já esta nascendo, porém o dente de leite ainda não amoleceu e nem deu o espaço para que o dente permanente fique em seu lugar.

Qual a melhor maneira ?

A melhor maneira para se resolver esse problema, é levar a criança para uma consulta com o odontopediatria, que irá analisar a situação ver o que deve ser feito, se tem a necessidade de extrair esse dente de leite para que os dentes permanentes possam sair normalmente ocupando o espaço desejado para se produzir um sorriso bonito e saudável.