Conservador de espaço: qual o momento pra se começar a usar?

Tem muitas pessoas que infelizmente não entendem como são importantes os dentes de leite de uma criança e essas pessoas acreditam que não há problema algum em se perder estes dentes cedo, por que afinal de contas o dente permanente logo nascera depois da queda do dente de leite. Porém, a perda muito rápida de dente passageiro nas crianças por conta da cárie e outros problemas bucais podem trazer a necessidade do uso de conservadores de espaço. Você sabe como funciona esse aparelho dentário?

O conservador de espaço pode ser de dois tipos, de metal ou de acrílico e é feito na medida certa pelo dentista. O objetivo do parelho dentário, que pode ser um aparelho fixo ou móvel, a função dele é manter o espaço para o dente permanente venha ficar no lugar certo.

Não são todas as crianças acabam perdendo o dente de leite de forma adiantada precisa do conservador de espaço, o melhor a se fazer é levar a criança ao consultório médico e assim o especialista vai analisar a situação e dizer se tem ou não a necessidade de se usar o conservador de espaço para se manter uma boa saúde bucal e assim mantendo um ótimo desenvolvimento dos dentes.

Uma dos cuidados que se deve ter é que as crianças que estão usando o conservador de espaço não apertem o aparelho com a língua ou com os dedos, por que esse hábito vai causar uma deformação na área. O especialista deve dar indicações para as crianças de como elas devem manter o aparelho bem limpo e devem também explicar como realizar a higiene bucal da forma mais correta possível.

No plano para as crianças, elas contam com o auxilio do Aditivo SOS Dental, esse é um atendimento a domicilio caso seja de emergência odontológica. Além do mais, as crianças são acompanhadas por odontopediatras que são ótimos especialistas e exclusivos dessa área do Dental Kids.