Como ter um kit de higiene bucal?

Ter o hábito de carregar uma escova de dente, uma pasta de dentes e um fio dental dentro de sua bolsa ou um porta-luvas do carro é sem dúvida uma opção excelente para driblar a correria do dia a dia e com isso ter os dentes bem saudáveis e o hálito bem agradável. Porém, quando fazemos uma visita bem rápida a farmácia, nós conseguimos ver e entender uma infinita possibilidade de tipos, de marcas e finalidades. No meio de tantas opções, entenda como você pode montar um ótimo kit de higiene bucal.

1- Escova de dente!

Você deve escolher aquelas escovas que tem cerdas bem macias. Essa opção de escova é a melhor quando falamos de remoção de placa bacteriana e os restos de alimentos que acabam ficando entre os dentes e a gengiva, ela faz essa remoção sem irritá-las. As cerdas que tem a mesma altura e pontas arredondadas criam a possibilidade de uma limpeza muito melhor e com resultados bem melhores também, na face interna dos dentes de uma pessoa que estão na frente da arcada. O mais correto é que a escova tenha a cabeça pequena para que assim consiga chegar com mais facilidade a todas as áreas da boca da pessoa, sem provocar nenhuma lesão. Se você é das pessoas que precisam de um apoio maior e uma firmeza durante a escovação, você pode escolher as escovas que tenham o cabo reto.

2- Pasta de dente (creme dental)!

A pasta de dentes se une a escova para auxiliá-la na limpeza dos dentes. Ela ajuda e muito na remoção da placa bacteriana, faz um polimento do esmalte e das restaurações e evita o mau hálito também. Apesar disso, é muito importante deixar bem claro que ter um bom resultado para seus dentes, tendo uma boa limpeza deles, esta mais ligada a escova de dente que você usa e a maneira  que os seus dentes estão sendo escovados do que propriamente o creme dental que você esta usando.