Colocar uma prótese Dentaria X Colocar um implante: Qual a diferença?

De tantos métodos que existem, entre os mais procurados por quem adquire um plano odontológico é o implante dentário. Mesmo sendo um método muito bom e muito procurado essa técnica não esta inclusa na grande maioria dos planos de saúde, por conta do seu valor bem elevado, poucos casos alcançam algum beneficio da proteção, até por que a prótese dentária acaba suprindo o que a pessoa está precisando e atende o que foi pedido e até ajuda a reconstruir a estética e as funções de um belo sorriso.

Quando a pessoa perde um dente isso trás horríveis efeitos para sua saúde bucal, e sem falar na auto-estima. Prosseguindo na leitura, você ira entender as diversas diferenças entre o implante e a prótese dentaria, você vai entender qual dois é o mais propicio.

Prótese móvel, Prótese fixa e implante.

A pessoa que perde 1 ou mais dentes, contudo, ela ainda continua com os outro dentes na boca, a prótese fixa pode trazer benefícios, até porque o comportamento vai resultar dos outros dentes que vão estar funcionando como pilares para os manter fixados os dentes que são artificiais.

Agora a pessoa que perdeu a maioria dos dentes por conta de problemas odontológicos, pode alcançar êxito com outros recursos que são também proporcionados : A prótese móvel é uma delas, falando em uma maneira bem popular, a dentadura, (que serve para substituir os dentes perdidos).

Então, o implante dentário pode Suprir quantos dentes for preciso e também é muito mais usado quando os dentes naturais da pessoa não possuem mais raiz, agora que o método abrange a implantação de um pino de titânio dentro do osso e, em cima em um dente vertical.

Normalmente os implantes são conhecidos por serem muito caros e infelizmente tem a desvantagem de não serem cobertos pela maioria dos planos de saúde, já a prótese dentária está disponível no rol de métodos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e faz parte da cobertura dos convênios dentais.

Colocar uma prótese Dentaria X Colocar um implante: Qual a diferença?

Colocar uma prótese Dentaria X Colocar um implante: Qual a diferença?

Convenios odontológicos podem ser contratados através de nossos atendentes de plantão