Chegou na terceira idade? Confira alguns lugares para fazer atividades físicas em São Paulo!

Sabemos que São Paulo é bem agitado, mais mesmo com essa agitação toda, São Paulo é a melhor cidade para os idosos. Isso acontece pelo fato d que a cidade é aparelhada de varias Atividades para a terceira idade, e o melhor de tudo isso, elas são totalmente gratuitas, que vão dês de aparelhos de ginástica totalmente disponível em praças publicas , ate passeios de cultura e lazer.

Jardim florestal de São Paulo

La você encontra, por exemplo: Atividades como ginástica e Yoga para idosos são oferecidos no jardim florestal. Alem dessas que são oferecidas tem também aula de violão, dança de salão, tango, coral e baile.

Largo Benedito Calixto

Neste lugar a cultura e as compras são misturadas na feirinha que tem na Praça Benedito calixto, que fica na vila madalena. La fica mais de 300 comerciantes, e esses comerciantes oferecem uma grande variedade de produtos, como tema principal as antiguidades. Provas dos petiscos das barraquinhas que ficam espalhadas por todo esse lugar pode ser algo muito atrativo por quem passa por La.

Parque Ibirapuera

Esse sendo considerado um dos maiores parques com localidade de São Paulo, o “IBIRA” como é chamado pela população, esse parque também oferece uma  grande variedade de atrativos para os que visitam. La nesse parque os idosos podem ir fazer uma  visitinha ao Pavilhão da Bienal, ao Museu de Arte Moderna (MAM), a Oca, o Viveiro, alem disso podendo também ter um ótimo passeio d bicicleta.

Parque Vila-Lobos

O Parque Vila-lobos, esta no alto de Pinheiros, oferece para quem o visita, alem de uma excelente estrutura, uma academia completa para a terceira idade.

Giro maior Idade

O Giro maior idade é preparado no decorrer de algumas semanas, com algumas atividade com especialidade para pessoas com mais de 60 anos, tudo isso totalmente gratuito. Essa programação conta com provas esportivas e shows.