Boca ressecada: Entenda como eliminar esse incomodo nos tempos de inverno

Quando a temperatura começa a cair muitas pessoas já começam  reclamar de boca seca. Tem casos  Conforme a seriedade desse problema, ele pode ir evoluindo causando corte, sangramentos e , dependendo da situação o local torna-se mais conveniente a infecções.

Para se precaver desse grande desconforto, é muito importante se atentar a algumas coisas pra se manter uma boca bem hidratada mesmo em tempos de inverno.

1-  Mantenha a boca Hidrata o dia inteiro

Na época do verão, se lembrar de beber água é algo muito mais natural do que no inverso, pois no verão precisamos e temos a sensação de sede.

Já quando o tempo está frio, no inverno, muitas pessoas acabam se esquecendo de tomar um tanto de água considerável, e não beber água, irá contribuir para o ressecamento labial.

Não fique esperando sentir sede para tomar água, seria excelente você tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

2- Seja seletivo, escolha a melhor a comida

Os alimentos muito salgados, apimentados ou quando muito quentes tem a tendência de irritar a mucosa dos lábios e  agravar ainda mais a situação da boca seca.

3- Utilize de protetor labial

Os protetores labiais, irá ajudar e muito, para que os lábios fiquem bem hidratados mesmo com o tempo de inverno, o tempo frio.  Tenha como preferência os protetores labiais com fator de proteção, até porque o sol também resseca os lábios.

4- Conserve a umidade do ar

Comece a utilizar umidificadores em casa para estabilizar a umidade do ar em 30% e 50%. Fazendo isso, caso você tenha aquecedores em casa, você precisa se lembrar de sempre deixar uma vasilha com água no ambiente que esta recebendo o aquecimento, e essa vasilha de água no ambiente, é ela quem vai manter a umidade adequada.

5- Deixe as vias nasais desimpedidas

Normalmente quando as vias nasais estão cheias, a pessoa tem a tendência a respirar pela boca, o que conseqüentemente ira aumentar a secura labial.

Manter as vias nasais livres ajudara na respiração, e ainda não aumentará ainda mais o problema de ressecamento labial.

Boca ressecada: Entenda como eliminar esse incomodo nos tempos de inverno

Boca ressecada: Entenda como eliminar esse incomodo nos tempos de inverno

Uma ótima opção para fazer um tratamento bucal seria aderir ao Amil Dental, contrate em qualquer lugar do Brasil através de nós.