Alguns sinais que já esta na hora de procurar o dentista

Quando nós entramos nessa questão de manutenção da saúde bucal, o mais certo a se fazer é um trabalho de prevenção, de possíveis aparições de problemas, fazendo uma visita semestral ao consultório do dentista, a pessoa especializada nessa área. O terrível problema é que as pessoas não colocam isso em prática, não tem isso como uma regra, e acabam deixando para procurar o especialista somente quando a dor, e o  problema surge.

Entenda abaixo, alguns sinais que normalmente vão aparecendo, e vão indicando que devemos procurar o dentista, e assim evitando problemas ainda maiores na nossa saúde bucal.

Roncar e a apneia!

O dentista pode ajudar e muito no tratamento dos distúrbios do sono. Como por exemplo, o ronco e a apnéia (quando acontece uma interrupção da respiração quando a pessoa esta dormindo). Quando esses problemas são estimulados pelo fechamento das vias aéreas superiores, o dentista pode indicar a confecção de um aparelho que vai trazer alterações na posição da mandíbula e libera a região, assim irá devolver a qualidade do sono para a pessoa.

Ranger os dentes!

A pessoa pode com o tempo ter desenvolvido o bruxismo. Ter esse hábito de ranger os dentes acaba desgastando o dente da pessoa, e pode fratura e os dentes. Além disso, a pessoa pode ficar com dores de cabeça e em algumas partes do rosto, devido à noite ter passado rangendo os dentes. O especialista pode ajudar essa pessoa com algumas indicações como as placas especiais para ser usada no período noturno que ira diminuir a esfregação entre os dentes.

Sentir dor quando comer algo muito quente ou gelado!

Quando a dor ao comer coisas muito quentes ou muito geladas é muito intensa e constante, que é a sensibilidade nos dentes, isso pode indicar a existência de algum problema com os dentes. Essa causa pode ser a aparição de uma cárie, retração gengival, doença periodontal ou bruxismo. O especialista deverá avaliar o caso e encaminhar para fazer o tratamento adequado.