Quando nós entramos nesse assunto, que deve sempre ser colocado também como uma prioridade em sua vida, é a manutenção da saúde bucal, o correto a ser feito é um bom trabalho de prevenção, visitando o médico (dentista) todos os semestres, fazendo uma manutenção, reparando, cuidando da saúde bucal. O grande problema é que a maioria das pessoas não tomam esse ótimo conselho para elas e vão deixando de lado essa importância e só procuram um profissional para cuidar da saúde bucal quando algum problema aparece, quando se sentem incomodadas com alguma dor.
Confira a baixo alguns sinais que se aparecerem é chegada a hora de marcar uma consulta com um profissional da área e assim você vai evitar grandes problemas na sua saúde bucal, e também vai evitar que eles cresçam por falta de tratamento, pois quando descobertos ainda no inicio se trata mais rápido, se livra mais rápido do problema.
Sangramentos nas gengivas!
Quando a gengiva esta inchada, vermelha e esta sangrando quando você passa o fio dental ou escova os dentes, esse é um grande sinal que você precisa procurar o dentista. Ele irá avaliar o seu caso, ver o que de fato está acontecendo e indicar para você o melhor tratamento para esse caso.
Feridas na boca!
Doenças ocasionadas por causa de vírus e bactérias e lesões malignas, como o câncer de boca, em muitos casos ele se manifesta pela boca. Usar aparelhos, dentes, dentaduras ou restaurar o que estava trincado também pode provocar feridas, e essas feridas são chamadas de úlceras traumáticas. O dentista deve ser consultado para diagnosticar qual a origem deste problema.
Mau hálito!
O mau hálito tem mais de 60 causas conhecidas pelos médicos e, em 90% desses casos detectados, o problema começa na boca. A formação de placa bacteriana nos dentes ou na língua , esses dois são os mais comuns. Por isso consultar o dentista com freqüência é muito importante. Ele vai diagnosticar e tratar do problema.