Todos ou a grande maioria das pessoas já tentaram abrir uma embalagem ou uma garrafa usando os dentes, é ou não é verdade?
Das embalagens
Embalagens de salgadinho, pequenas embalagens como sache de ketchup, ou ate mesmo, um esmalte ou uma garrafa de refrigerante podem ser o alvo da pessoa.
Quando a dificuldade para se abrir alguma coisa, a pessoa a mesma hora já sabe o que fazer , usar os dentes.
Pode prejudicar
Fazer isso é muito comum quando não se tem a força necessária ou habilidade das mãos não é suficiente para ter o objetivo alcançado, isso pode ser extremamente prejudicial para os dentes, isso porque acontece o desgaste do esmalte do dente, fraturas ou até a mesmo a quebra de um desse dentes.
Entenda que
A seguir, compreenda de uma maneira clara por que isso pode acontecer, entenda essas dicas para evitar o uso dos dentes nessas situações e isso vai preservar o seu sorriso.
Exemplo
Você estava com dificuldade par abrir a tampa do esmalte ai você usou os dentes para girar e abrir a tampa, por mais que não pareça, a força que você faz para abrir ou romper o que esteja prendendo, esse movimento feito acontece que você acabou tirando lascas dos dentes, destruindo o esmalte e podendo ate trazer prejuízo pra a região gengival.
Nossos dentes não são ferramentas
Os nossos dentes não são ferramentas, e por isso, nossos dentes devem ser utilizados somente para mastigar, triturar os alimentos, e se comunicar.
Até os amendoins
Temos até que ter um certo cuidado com alimentos que são muito duros, e difícil de se partir, como os amendoins caramelizados, que podem sim fazer um grande estrago nos dentes.
Poderá até mesmo perder o dente
Quem tem usado os dentes com freqüência para tirar a tampa de garrafas ou cortar fios pode vir a fraturar a região, e dependendo da gravidade da situação, pode ter a necessidade de extração do dente.
Na necessidade
Tendo a necessidade de obter um plano odontológico, poderemos oferecer várias opções para você uma delas, que também de destaca é a Prevident, saiba mais dobre este excelente plano e conte agora um corretor.