Minha escova de dente: Como posso guardá-la e evitar que não tenha contaminação?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Blog

Entenda uma coisa, o lugar que você e sua família costumam guardar a escova de dente, podem sim estar influenciando para que elas estejam contaminadas! A grande maioria das pessoas tem a mania de colocar as escovas em lugares de fácil acesso, lugares práticos ou bem próprios como uma gaveta, dentro também de um armário que fica no banheiro ou em suportes abertos, junto com o creme dental e o fio dental, tudo isso para facilitar o uso. Porém, qual será a melhor maneira, a melhor forma de guardar essa ferramenta usada para a higiene bucal e como afastá-las das contaminações e das bactérias?

Na hora de tomar uma decisão, de se escolher um lugar apropriado para guardar as escova de dente logo depois de ter escovado o dente, é que ela seja colocada em um lugar seco, sem resto de umidade ou de calor. Além disso, você não pode de maneira alguma encosta uma escova na outra quando for guardar. Suportes que são abertos, estes são os ideais para você ter na sua casa, porém se, mesmo assim, só der para colocar no armário, invista em uma capa protetora com furos para que possa ter ventilação. Evite ao máximo aquelas capinhas que são fechadas, sem os furos para a ventilação, porque eles acabam abafando a escova de dente, assim criando uma umidade, criando ali um excelente ambiente para que bactérias venham se proliferar.

E como posso fazer no meu trabalho? Caso você tenha uma escova de dente no seu local de trabalho, uma excelente opção é por em uma pequena bolsinha, já que deixar sua escova ali exposta ou e outros lugares vai muito além dos limites profissionais, em especial de um banheiro que com certeza é diariamente compartilhado por um grande número de pessoas que estão trabalhando naquela empresa.