Creme dental usados para clarear os dentes, isso realmente funciona?

Todas as pessoas tem o sonho de acabar encontrando uma técnica inusitada ou até mesmo milagrosa, seja para emagrecer, arrumar um grande amor ou o mais conhecido e desejado ganhar muito dinheiro. Adquirir um sorriso bem branquinho é uma coisa que todas às pessoas querem ter e por isso buscam produtos que possam realizar esse sonho, e um desses produtos são os clareadores, os cremes dentais com essa função. Porém fica uma grande dúvida no ar: Será que esses produtos realmente têm a capacidade de deixar os dentes mais branquinhos?

Os especialistas na área explicam que os cremes dentais clareadores combatem alguns tipos de manchas que aparecem nos dentes, mas eles não conseguem ter o mesmo êxito dos clareamentos feitos no consultório médico.

O professor Vinicius Pedrazzi, da faculdade de odontologia da USP de Ribeirão preto, explica muito melhor como agem as pastas de dentes clareadoras, Veja: “O poder clareador dessas pastas que são especificas para isso, a sua venda é livre e facilmente encontrada é basicamente para manchas especificas dos dentes, restritas ao esmalte dos dentes (superfície mais externa do dente) e essas manchas são causadas por um excesso de biofilme dentário (placa bacteriana), por bactérias, também por alguns tipos de alimentos e bebidas também, como a beterraba, o café, vinhos tintos, chá entre outras mais, e também como o hábito de fumar.”

Esta Diferença de aço entre o os cremes dentais e o clareamento realizado no consultório médico acontece por causa das diferentes concentrações dos agentes branqueadores nos dois procedimentos.

Pessoas com maiores de 18 anos de idade, que tem somente dentes naturais, e que não tenham a sensibilidade ou recessão gengival podem estar utilizando os cremes dentais com os efeitos clareadores. Os especialistas colocam em destaque que é muito importante usar uma escova com cerdas macias, para que o efeito do produto ao ser utilizado não seja de uma forma ruim.